Curso completo de Harmonia Funcional utilizada na música moderna e contemporânea.
Quero o acesso agora! O programa visa construir a compreensão ampla dos aspectos relativos às leis que regem os sons simultâneos, servindo como base para o estudo da improvisação aplicada à MPB e ao Jazz.
Ele foi criado para o aluno aprender Harmonia, mesmo que ele esteja começando do zero.
Um método estruturado facilita o aprendizado da Harmonia.
Ele foi criado para o aluno aprender Harmonia, mesmo que ele esteja começando do zero.
Um método estruturado facilita o aprendizado da Harmonia.
Deixa eu mostrar agora uma pequena descrição do que irá aprender neste curso:
INTRODUÇÃO
INTRODUÇÃO
Boas Vindas e Direcionamento
PARTE 1
Teoria Elementar da Música (Revisão Preparatória)
AULA 1 Introdução
AULA 2 O que é Notação Musical
AULA 3 A Física do Som
AULA 4 A Música
AULA 5 Escala Geral
AULA 6 Escala Cromática
AULA 7 Sinais de Alteração
AULA 8 O Pentagrama
AULA 9 Claves
AULA 10 Notas ou Figuras de Som
AULA 11 Pausas ou Figuras de Silêncio
AULA 12 Proporções Rítmicas
AULA 13 Acento Métrico
AULA 14 Compassos Simples
AULA 15 Ligadura e Ponto de Aumento
AULA 16 Quiálteras
AULA 17 Compassos Compostos
AULA 18 Contratempo
AULA 19 Síncope
AULA 20 Compassos Alternados
AULA 21 Compassos Mistos
AULA 22 Andamentos
AULA 23 Sinais de Dinâmica e Interpretação
AULA 24 Sinais de Repetição e Abreviação
AULA 25 Células Rítmicas
AULA 26 Exercícios de Leitura de Notas
AULA 27 Exercícios de Divisão Rítmica
AULA 28 Intervalos
AULA 29 Tabela de Escalas
AULA 30 Escala Maior Natural
AULA 31 Armadura de Clave
AULA 32 Escalas Relativas
AULA 33 Modos Gregos
AULA 34 Tonal X Modal
AULA 35 Escalas Menores
AULA 36 Modos nas Escalas Menores
AULA 37 Escala Pentatônica
AULA 38 Escala de Blues
AULA 39 Forma de Blues em 12 Compassos
AULA 40 Minor Blues
AULA 41 Jazzy Blues
AULA 42 Turnarounds no Blues
AULA 2 O que é Notação Musical
AULA 3 A Física do Som
AULA 4 A Música
AULA 5 Escala Geral
AULA 6 Escala Cromática
AULA 7 Sinais de Alteração
AULA 8 O Pentagrama
AULA 9 Claves
AULA 10 Notas ou Figuras de Som
AULA 11 Pausas ou Figuras de Silêncio
AULA 12 Proporções Rítmicas
AULA 13 Acento Métrico
AULA 14 Compassos Simples
AULA 15 Ligadura e Ponto de Aumento
AULA 16 Quiálteras
AULA 17 Compassos Compostos
AULA 18 Contratempo
AULA 19 Síncope
AULA 20 Compassos Alternados
AULA 21 Compassos Mistos
AULA 22 Andamentos
AULA 23 Sinais de Dinâmica e Interpretação
AULA 24 Sinais de Repetição e Abreviação
AULA 25 Células Rítmicas
AULA 26 Exercícios de Leitura de Notas
AULA 27 Exercícios de Divisão Rítmica
AULA 28 Intervalos
AULA 29 Tabela de Escalas
AULA 30 Escala Maior Natural
AULA 31 Armadura de Clave
AULA 32 Escalas Relativas
AULA 33 Modos Gregos
AULA 34 Tonal X Modal
AULA 35 Escalas Menores
AULA 36 Modos nas Escalas Menores
AULA 37 Escala Pentatônica
AULA 38 Escala de Blues
AULA 39 Forma de Blues em 12 Compassos
AULA 40 Minor Blues
AULA 41 Jazzy Blues
AULA 42 Turnarounds no Blues
PARTE 2
Harmonia do Jazz
AULA 1 Introdução
AULA 2 Formação de Acordes
AULA 3 Cifragem
AULA 4 Formação das Tríades
AULA 5 Formação das Tétrades
AULA 6 Inversões
AULA 7 Outros Acordes Importantes
AULA 8 Suspensões
AULA 9 Acordes de 6ª Adicionada
AULA 10 Acordes de 9ª Adicionada
AULA 11 Origem das Extensões ou Notas de Colorido
AULA 12 Formação dos Acordes Alterados
AULA 13 O que são Voicings?
AULA 14 Tensão e Resolução
AULA 15 Acordes Diatônicos
AULA 16 Tríades Diatônicas - O Acordes e a Cadência
AULA 17 Tétrades Diatônicas - O Acordes e a Cadência
AULA 18 Possibilidades Diatônicas das Tríades e Tétrades
AULA 19 Movimentos das Fundamentais
AULA 20 O Trítono
AULA 21 Pontuação da Forma Musical - As Cadências
AULA 22 Métrica Harmônica
AULA 23 Harmonizando Melodias
AULA 24 Etapas para a Harmonização e Reharmonização
AULA 25 Concepção Escala/Acorde e as Tensões Harmônicas
AULA 26 Modos Gregos (Modos da Escala Maior)
AULA 27 Modo Jônio (I Grau)
AULA 28 Modo Dórico (II Grau)
AULA 29 Modo Frígio (III Grau)
AULA 30 Modo Lídio (IV Grau)
AULA 31 Modo Mixolídio (V Grau)
AULA 32 Modo Eólio (VI Grau)
AULA 33 Modo Lócrio (VII Grau)
AULA 34 Tipos de Inflexões
AULA 35 Antecipação
AULA 36 Inflexões Combinadas
AULA 37 Funções Harmônicas no Modo Maior (Funções Tonais)
AULA 38 Substituições
AULA 39 Funções Harmônicas no Modo Menor (Funções Tonais)
AULA 40 Reharmonizando Diatonicamente no Modo Menor
AULA 41 Progressões Harmônicas Típicas no Jazz
AULA 42 Aplicações Harmônicas do Acorde Dominante
AULA 43 Acorde Diatônico com Alteração Cromática
AULA 44 Alterações nos Acordes Dominantes
AULA 45 Dominantes Secundários
AULA 46 Modos dos Dominantes Secundários
AULA 47 Dominantes Estendidos
AULA 48 Dominantes Consecutivos
AULA 49 Cadências Deceptivas
AULA 50 Dominantes Invertidos
AULA 51 Dominantes Substitutos
AULA 52 Modos do Acorde SubV
AULA 53 Resoluções do Acorde SubV
AULA 54 Inversões do Acorde SubV
AULA 55 Reharmonizando com o Acorde SubV
AULA 56 IIm7 ou IIm7(b5) Precedendo o Acorde Dominante
AULA 57 Cadência II V I Maior
AULA 58 Cadência II V I Menor
AULA 59 II Cadencial e Dominantes Secundários (Análise Harmônica Correta)
AULA 60 Modos no II V I (Maior e Menor)
AULA 61 Retardamento de Resoluções
AULA 62 II V I Invertidos
AULA 63 Acordes de Empréstimo Modal
AULA 64 Acordes de Empréstimo Modal nas Tonalidades Vizinhas
AULA 65 Empréstimo na Região da Dominante - Acordes e Modos
AULA 66 Empréstimo na Região da Subdominante - Acordes e Modos
AULA 67 Empréstimo na Região do Homônimo Menor - Acordes e Modos - Acorde de Sexta Napolitana
AULA 68 Reharmonizando com Empréstimo - Tabela de Empréstimo Modal
AULA 69 Dominantes Secundários e Empréstimos no Modo Menor
AULA 70 Acordes de Aproximação Cromática
AULA 71 Aplicações Harmônicas do Acorde Diminuto
AULA 72 Tétrades Diminutas
AULA 73 Diminuto com Função Dominante
AULA 74 Diminuto de Passagem
AULA 75 Diminuto Auxiliar
AULA 76 Modos dos Diminutos (Escala Diminuta)
AULA 77 Reharmonizando com Diminutos
AULA 78 Modulação
AULA 79 Modulações entre Tonalidades
AULA 80 Regiões Modulantes
AULA 81 Modulação por Reinterpretação
AULA 82 Modulação por Regiões Intermediárias
AULA 83 Modulação por Sequência
AULA 84 Modulação por Secção
AULA 85 Chart de Tonalidades Próximas
AULA 86 Análise Harmônica - Análise Melódica / Harmônica
AULA 87 Exemplo de Análise Melódica / Harmônica
AULA 88 Harmonia Quartal Básica
AULA 89 Harmonia Modal Básica
AULA 90 Voicings
AULA 91 Posição Fechada
AULA 92 Drop 2
AULA 93 Drop 2 e 3
AULA 94 Shearing Style
AULA 95 Clusters
AULA 96 Tríades da Estrutura Superior
AULA 2 Formação de Acordes
AULA 3 Cifragem
AULA 4 Formação das Tríades
AULA 5 Formação das Tétrades
AULA 6 Inversões
AULA 7 Outros Acordes Importantes
AULA 8 Suspensões
AULA 9 Acordes de 6ª Adicionada
AULA 10 Acordes de 9ª Adicionada
AULA 11 Origem das Extensões ou Notas de Colorido
AULA 12 Formação dos Acordes Alterados
AULA 13 O que são Voicings?
AULA 14 Tensão e Resolução
AULA 15 Acordes Diatônicos
AULA 16 Tríades Diatônicas - O Acordes e a Cadência
AULA 17 Tétrades Diatônicas - O Acordes e a Cadência
AULA 18 Possibilidades Diatônicas das Tríades e Tétrades
AULA 19 Movimentos das Fundamentais
AULA 20 O Trítono
AULA 21 Pontuação da Forma Musical - As Cadências
AULA 22 Métrica Harmônica
AULA 23 Harmonizando Melodias
AULA 24 Etapas para a Harmonização e Reharmonização
AULA 25 Concepção Escala/Acorde e as Tensões Harmônicas
AULA 26 Modos Gregos (Modos da Escala Maior)
AULA 27 Modo Jônio (I Grau)
AULA 28 Modo Dórico (II Grau)
AULA 29 Modo Frígio (III Grau)
AULA 30 Modo Lídio (IV Grau)
AULA 31 Modo Mixolídio (V Grau)
AULA 32 Modo Eólio (VI Grau)
AULA 33 Modo Lócrio (VII Grau)
AULA 34 Tipos de Inflexões
AULA 35 Antecipação
AULA 36 Inflexões Combinadas
AULA 37 Funções Harmônicas no Modo Maior (Funções Tonais)
AULA 38 Substituições
AULA 39 Funções Harmônicas no Modo Menor (Funções Tonais)
AULA 40 Reharmonizando Diatonicamente no Modo Menor
AULA 41 Progressões Harmônicas Típicas no Jazz
AULA 42 Aplicações Harmônicas do Acorde Dominante
AULA 43 Acorde Diatônico com Alteração Cromática
AULA 44 Alterações nos Acordes Dominantes
AULA 45 Dominantes Secundários
AULA 46 Modos dos Dominantes Secundários
AULA 47 Dominantes Estendidos
AULA 48 Dominantes Consecutivos
AULA 49 Cadências Deceptivas
AULA 50 Dominantes Invertidos
AULA 51 Dominantes Substitutos
AULA 52 Modos do Acorde SubV
AULA 53 Resoluções do Acorde SubV
AULA 54 Inversões do Acorde SubV
AULA 55 Reharmonizando com o Acorde SubV
AULA 56 IIm7 ou IIm7(b5) Precedendo o Acorde Dominante
AULA 57 Cadência II V I Maior
AULA 58 Cadência II V I Menor
AULA 59 II Cadencial e Dominantes Secundários (Análise Harmônica Correta)
AULA 60 Modos no II V I (Maior e Menor)
AULA 61 Retardamento de Resoluções
AULA 62 II V I Invertidos
AULA 63 Acordes de Empréstimo Modal
AULA 64 Acordes de Empréstimo Modal nas Tonalidades Vizinhas
AULA 65 Empréstimo na Região da Dominante - Acordes e Modos
AULA 66 Empréstimo na Região da Subdominante - Acordes e Modos
AULA 67 Empréstimo na Região do Homônimo Menor - Acordes e Modos - Acorde de Sexta Napolitana
AULA 68 Reharmonizando com Empréstimo - Tabela de Empréstimo Modal
AULA 69 Dominantes Secundários e Empréstimos no Modo Menor
AULA 70 Acordes de Aproximação Cromática
AULA 71 Aplicações Harmônicas do Acorde Diminuto
AULA 72 Tétrades Diminutas
AULA 73 Diminuto com Função Dominante
AULA 74 Diminuto de Passagem
AULA 75 Diminuto Auxiliar
AULA 76 Modos dos Diminutos (Escala Diminuta)
AULA 77 Reharmonizando com Diminutos
AULA 78 Modulação
AULA 79 Modulações entre Tonalidades
AULA 80 Regiões Modulantes
AULA 81 Modulação por Reinterpretação
AULA 82 Modulação por Regiões Intermediárias
AULA 83 Modulação por Sequência
AULA 84 Modulação por Secção
AULA 85 Chart de Tonalidades Próximas
AULA 86 Análise Harmônica - Análise Melódica / Harmônica
AULA 87 Exemplo de Análise Melódica / Harmônica
AULA 88 Harmonia Quartal Básica
AULA 89 Harmonia Modal Básica
AULA 90 Voicings
AULA 91 Posição Fechada
AULA 92 Drop 2
AULA 93 Drop 2 e 3
AULA 94 Shearing Style
AULA 95 Clusters
AULA 96 Tríades da Estrutura Superior